"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Terça-feira - 20/09/2011 - "Quem é parente de Jesus?!"


Terça-feira - 20/09/2011 - "Quem é parente de Jesus?!"
Evangelho do dia: Lc 8,19-21 - Leia primeiro na Bíblia.

Reflexão: "A adesão dos discípulos ao Reino faz deles uma grande família. Todo cristão tem que ter esta consciência. Ser cristão egoista, com mentalidae de gueto ou seita, rompidos com os irmãos de fé é uma contradição. Infelizmente ao longo da história os discípulos de Jesus não levaram a sério a orientação do Mestre. O resultado foram inúmeras divisões entre os cristãos, cuja superação só será possível com seguimento, verdadeiro e honesto, do Mestre Jesus. O Reino inrompe na vida das pessoas e torna-as discípulas no momento em que, ouvindo a Palavra de Deus, dispõem-se a torná-la realidade. Os imperativos do Reino não comportam discussão. Que discípulo questionará a exigência de perdoar? Ou de viver como irmãos e irmãs, filhos e filhas do mesmo Deus Pai-Mãe? Ou o lugar que os pobres e pecadores ocupam no coração de Deus? A contradição consiste em se dizer cristãos, discípulos, seguidor de Jesus, mas, de fato, virar as costas para os imperativos do Reino, e, se deixar guiar pelas paixões que o colocam na contramão do querer de Deus" (Cf. Jaldemir Vitório, "Dia a dia nos passos de Jesus", paulinas, pg.334).
É o testemunho do discípulo que, acolheu e deixou-se guiar pela Palavra de Deus, irá dizer se ele é ou não autêntico, e se ele é parente ou não de Jesus, formador de comunidade que viva como família do Reino.

Oração: Reze agora a Oração Ofial das SMP da Diocese de Diamantino, ou, um Pai Nosso. Onde está tua cruz issionária? Tome ela entre as mãos enquanto reza... Sê missionário/a fiel!

Um grande abraço, Pe. Benedito

Nenhum comentário: