"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O Planeta pede por socorro...

Hoje, Tangará da Serra, amanheceu coberta pela fumaça.
Na região norte do estado, uma cidade inteira está sendo devorada pelas chamas, e consequentemente, todo o estado é prejudicado pela irresponsabilidade de um ou de outro ou  mesmo pela falta de consciência de muitos.
O vento forte contribui para que o clima fique ainda mais seco. A umidade não passo de 20%.
Que existe uma lei que proíbe as queimadas , todos nós sabemos. Mas o que não sabemos, é quantos foram multados, penalizados pelos seus atos.
Nosso planeta grita por socorro, está agonizando, enquanto a humanidade assiste a tudo de braços cruzados, sem se importar com o amanhã, com o futuro.
Enquanto continuarmos colocando fogo num amontoado de folhas no quintal, mesmo que pequeno, achando que é só um "foguinho",os agricultores continuarem queimando de forma desmedida, os donos de terrenos baldios ateando fogo ao invés de limparem seus terrenos, continuaremos sofrendo com esse mal.
Continuaremos com infecções do sistema respiratório superior, asma, conjuntivite, bronquite, irritação dos olhos e garganta, tosse, falta de ar, nariz entupido, vermelhidão e alergia na pele, e desordens cardiovasculares...

E o nosso planeta???
Dando os últimos suspiros, esperando que alguém o salve desesperadamente.

Silvanety Martins