"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Não me ame pelo que faço...
Me ame apenas pelo que sou.
Não me ame pelo que tenho...
Me ame pelo simples fato de eu existir. 
(Silvanety Martins)


II RETIRO PAROQUIAL DAS SANTAS MISSÕES POPULARES

19 e 20 de Fevereiro.

Um momento muito especial em nossa Paróquia!
Um tempo para nos consagrarmos à Missão com Decisão, Convicção e Fidelidade!

Momento de colocar nas mãos do Senhor nossa difícil caminhada missionária.
Momento de revermos nossas atitudes enquanto filhos de Deus.
Momento de pedirmos ao Pai, sabedoria e discernimento para suportar nossas dores.

Eu particularmente, quero colocar, como uma intenção especial por todas as pessoas que não conseguem entender o simples ato de perdoar...

Apaixone-se por tudo o que tem

Nada que você alcançou na vida até agora é comum; nada é insignificante e simples e ponto de não merecer que você se apaixone pelo que conseguiu. Não importa se hoje você tem um carro simples, uma casa simples, um emprego simples; o que importa é que, seja lá o que for que obteve até aqui, é uma conquista sua. Pessoas que não valorizam as pequenas moedas nunca vão atrair as grandes; gente próspera usa as próprias moedas por menor valor que tenham.

Faça sempre uma declaração apaixonada não só para o que já auferiu como também para as pessoas que moram em seu coração. Esse comportamento faz fluir uma energia que imprime valor a tudo o que já foi conquistado. Assim, você demonstra gratidão ao universo, e as oportunidades surgem sempre para quem é verdadeiramente grato. Por menor que seja sua conquista, ela é sua, é fruto do seu esforço, da sua luta, e, só por isso, já é grande. Nada de fazer bonito para os outros verem; faça bonito para você ver.
Pessoas apaixonadas por tudo o que conquistam criam uma proteção que as mantêm longe de terrenos perigosos, desenvolvem uma intuição especial para manter o que já têm e conseguir ampliar ainda mais suas realizações. Basta valorizar e você vai se apaixonar. Quem se apaixona pelo que tem vive mais feliz, encontra os caminhos com mais facilidade, faz tudo mais perfeito, não é um alvo fácil para sentimentos negativos e está sempre com disposição de compartilhar.
Ao longo da vida, perdemos muito por pensar que já temos ou conquistamos, não precisando mais nos esforçar para continuar progredindo, mas tudo, para continuar em nossa vida, precisa receber nossa atenção e nosso cuidado.
Apaixone-se por tudo o que possui, que a vida também vai se apaixonar por você.

A cada dia temos uma chance para recomeçar e escrever um novo.
 O sol é o mesmo, mas a cada manhã, os raios de luz trazem a novidade de um tempo que é único.
 Mesmo os dias nublados possuem sua claridade.
 Deus está no comando da sua vida, mas Seu amor indica um leque de possibilidades para sermos felizes.
 Se for preciso, recomece tudo outra vez.