"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coração agitado... Alma fragilizada...

Como seria bom sem na vida tudo fosse florido, perfumado e alegre como um jardim!
Como sabem, estou com 22 semanas de uma gestação, a 4ª benção em minha vida! 
Num primeiro momento, uma grande surpresa. 
Num segundo momento, satisfação e alegria!
E agora, num terceiro e longo momento, muitas preocupações e um futuro incerto pela frente.
Meu marido, após oito anos trabalhando numa empresa, foi demitido. A empresa está em dificuldades e demitiu mais de 580 funcionários. Queríamos que isso acontecesse a tempos. Mas agora tudo mudou. Família aumentando. Despesas e preocupações também.
Tenho me refugiado muito num silêncio que muitas vezes parece insuportável. Me sinto cansada. Minha alma fragilizada. Os problemas surgem do inesperado. Faço silêncio e espero ouvir a voz de Deus falar ao meu coração. Mas meu coração está agitado, gritando, suplicando, implorando... Não existe o silêncio necessário para ouvir a Deus...
Com meus amigos, não falo mais.
Quantos amigos virtuais, blogueiros, os quais visito todos os dias, mas me calo diante deles. Nenhum recado, nenhum e-mail, nenhuma palavra. E isso me faz mal. Eles são essenciais pra mim. Admiro a todos pela dedicação, empenho e carinho com que todos os dias se atualizam.
Eu também preciso me atualizar. 
Me atualizar com a vida, na vida e para a vida.
Quero me sentir forte novamente.
Quero ver o mundo com os olhos cheios de amor.
A vida não pode ser vivida plenamente se eu não fizer dela um lindo jardim florido, mesmo que muitas vezes os espinhos se façam presente.


Essa música toca profundamente quando a ouço, pois sinto que de fato, preciso silenciar meu coração para sentir que Deus está ao meu lado...
Ouçam comigo... Silvanety Martins