"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ORAÇÃO DO CATEQUISTA


PAI,
Creio em Ti, meu Deus e criador, única fonte da minha vida. Creio na Tua misericórdia em me perdoar e em me acolher sempre como filho(a).

JESUS CRISTO,
Creio em Ti, nascido da Virgem Maria, que me faz descobrir o amor de Deus Pai por mim e que, pelo Teu grande amor, morreste numa cruz para nos salvar. Creio em Ti, Jesus Eucarístico, que deixaste o Teu Corpo e o Teu Sangue para alimentar a minha vida.

ESPÍRITO SANTO,
Creio que procedes do Pai e do Filho, que estás em mim, que ages em mim com os Teus dons. Ó Pai, Te peço pela força do Teu Santo Espírito que eu seja catequista, construtor do Teu Reino e, com um coração simples possa contemplar a anunciar o Mistério da Encarnação e louvar sempre a Trindade Santa.

Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo, desde agora e para sempre, ao Deus que é, que era e que vem pelos séculos. Amém



Para sermos discípulos missionários de Jesus, devemos ter os mesmos sentimentos e opções de Jesus. Agir com a mesma postura de Jesus.  Viver segundo o Espírito de Jesus. Deixar-se guiar e iluminar pela própria pessoa de Jesus.
Devemos ter nossa Espiritualidade como um estilo de vida. Viver essa espiritualidade em todos os momentos, onde estivermos.
Falar de Deus na Igreja, na Catequese é fácil.
Difícil é falar de Deus lá no trabalho, na rua, em repartições públicas, hospitais...
Difícil é falar que Jesus é o nosso alimento espiritual, Pão Vivo Descido do Céu, para quem passa fome...
Difícil é falar que em Deus está a nossa Salvação, para aquele que acaba de perder um filho...
Mas quem disse que seria fácil? No tempo de Jesus também não foi fácil.
Mas sejamos como os Apóstolos, corajosos, destemidos, sob a força e luz do Espírito Santo.
E isso exige de cada um de nós uma conversão permanente. Só assim seguiremos verdadeiramente a Jesus.

Silvanety M. David                                                        



O discípulo não anuncia a própria palavra, mas a palavra de Deus. Ele é servidor da palavra de Deus, por isso ele é chamado.


A missão da Igreja é evangelizar!
Nós somos continuadores da Missão de Cristo, seguindo seus passos e adotando suas atitudes.
"Rezar diante de Deus é um caminho, uma escada: é um processo de purificação dos nossos pensamentos, dos nossos desejos. Podemos pedir tudo a Deus. Tudo o que é bom. A bondade e a potência de Deus não têm um limite entre coisas grandes e pequenas, materiais e espirituais, terrenas e celestiais."