"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

segunda-feira, 14 de março de 2011

Se a dor te toma por demais...

Você que me visita e que passa por um momento difícil, permita ser amado, acariciado,aconchegado pelo amor de Maria, mãe de Jesus e nossa mãe.
Ela o ama com o mesmo amor de seu filho Jesus!
Sei que muitas vezes a impressão que temos é a de que estamos carregando a dor do mundo em nossos ombros, mas Maria é presença constante em nossas vidas e com seu Amor de Mãe, faz com que tudo se torne mais fácil. Confie Nela que é sacrário vivo de Deus Pai.Jamais vai abandonar você. Abraço carinhoso com o perfume de Nossa Senhora...Silvanety Martins


" Na teoria somos cristãos, mas na prática somos pagãos"

Comentário sobre o post:  QUARESMA: tempo de unir  nossa cruz a Cruz de Jesus feito pelo Ari Marques de São Paulo. Obrigada pelas suas palavras Ari.

Minha irmã Silvanety. Você fez uma verdadeira homilia a respeito do seguimento de Jesus. Realmente, a cada dia, nos vemos em uma encruzilhada. Na nossa frente o bem e o mal e qual deles escolher? Com qual escolha vou me dar melhor neste dia? As palavras que mais ouvimos em nossa caminhada são: AMOR E FÉ. Dizemos que amamos e que temos fé mas nada acontece de novo, nenhuma mudança expressiva que nos diferencie da multidão. Nada que nos caracterize como seguidores do Cristo. Outro dia ouvi do Pe. Antonio Maria uma frase que me deixou muito pensativo." Na teoria somos cristãos, mas na prática somos pagãos". E aí, concluimos que, amamos e temos fé na teoria, porque amor e fé, não são frutos de sentimentos, mas de atitudes e isto é muito mais difícil para nós cristãos. Eu sempre ofereço minhas orações e sofrimentos do dia a dia pelos pecados que cometemos contra seu Sagrado Coração e o Coração Santissimo de Maria e, ao mesmo tempo ofereço em ação de graças pelos muitas Atitudes de Amor e de Fé, que são praticados todos os dias por irmãos anonimos em toda parte do mundo. Pena que o número desses irmãos anonimos, é infinitamente menor do que deveria e poderia ser para que nosso mundo fosse transformado. Que Deus ilumine seu dia minha irmã Silvanety.

VOCÊ QUER JEJUAR NESTA QUARESMA?

Muitas vezes ficamos tão preocupados em guardar o jejum da comida, em não comer carne nas sextas-feira, que nos esquecemos do principal jejum: abster-se das coisas do mundo e elevar os olhos e o coração para as coisas de Deus.
Estamos numa constante busca  de Jesus Cristo,  que acabamos nos esquecemos que antes de sermos seguidores, devemos ser discípulos.
Durante a quaresma se fala muito em caridade, e o seguidor pratica a caridade, mas o discípulo pratica o mais puro amor, o amor de Deus.
Por isso, durante essa quaresma, reflitamos um pouco mais sobre a nossa conduta enquanto cristãos.
Estamos sendo apenas um seguidor de Jesus ou estamos sendo discípulos???  Silvanety Martins.


Jejue de julgar os outros e descubra Jesus que vive neles.

Jejue de palavras que ferem e farte-se de frases que purificam...

Jejue de descontentamentos e viva cheio de gratidão.

Jejue de ofensas e injúrias e farte-se de mansidão e paciência.

Jejue de pessimismo e encha-se de esperança e otimismo.

Jejue de preocupações e satisfaça-se de confiança em Deus.

Jejue de lamúrias e queixas e satisfaça-se com as coisas simples da vida.

Jejue de pressões e farte-se de oração.

Jejue de tristeza e amargura e encha seu coração de alegria.

Jejue de egoísmos e encha-se de compaixão pelos outros.

Jejue de rancores e encha-se de atitudes de reconciliação...

Jejue de palavras e viva de silêncios para escutar a outros...

Jejue de pensamentos de fraqueza e encha-se de promessas que inspiram.

Jejue de tudo o que lhe afaste de Jesus E procure tudo o que DELE lhe aproximar...

Se todos vivermos este jejum, nossos dias se irão inundando de paz, de amor, de confiança...

Que os corações se abram com o jejum na Quaresma para receber a Jesus Ressuscitado!