"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

domingo, 21 de agosto de 2011

“NOS ENCONTRAMOS NO RIO DE JANEIRO EM 2013″

Papa Bento XVI anuncia o Rio como sede da 27ª Jornada Mundial da Juventude.

O Papa Bento XVI anunciou oficialmente neste domingo (21) que o Rio de Janeiro será a próxima cidade a receber a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013.
O anúncio foi feito durante missa de encerramento do evento, que ocorre neste ano em Madri, na Espanha, após uma vigília ao longo da madrugada. Brasileiros presentes na missa cantaram trecho de "Cidade Maravilhosa" após anúncio oficial. Para esperar a divulgação da cidade como sede da JMJ, 7 mil jovens participaram de outra vigília no Maracanãzinho, no Rio.
A data prevista para o evento é de 23 a 28 de julho de 2013 e a expectativa é reunir mais de dois milhões de jovens peregrinos.
Após passar toda a noite em vigília, uma multidão de jovens católicos assistiu à missa rezada pelo papa Bento XVI, que encerrou a 26ª JMJ.
Depois de ser recebido pelos reis da Espanha na base aérea de Quatro Ventos, Bento XVI saudou os presentes à missa que concelebra com mil sacerdotes. A missa de encerramento da JMJ se denomina também "Eucaristia de Envio", porque depois dela começa a missão dos jovens que participaram destas jornadas nos seus países de origem.