"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


SENHOR MEU Deus, em Vós me refugio...

"Oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor, 
tanto do meio do sofrimento como do meio da alegria. 
Em uma palavra, é algo grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Deus."

O despertar para Cristo

“Vós sabeis em que tempo estamos, pois já é hora de despertar. Com efeito, agora a salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé. A noite já vai adiantada, o dia vem chegando; despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da luz. Procedamos honestamente, como em pleno dia; nada de glutonerias e bebedeiras, nem de orgias sexuais e imoralidades, nem de brigas e rivalidades. Pelo contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo” (Rm 13, 11-14a).


“Quem não tem inquietações, aguarda com serenidade a vinda do Senhor. Pois que amor a Cristo é esse que teme sua chegada? Irmãos, não nos envergonhemos? Amamos e temos medo de sua vinda. Odiemos, portanto, estes mesmos pecados e amemos aquele que virá castigar os pecados. Ele virá, quer queiramos, quer não. Se ainda não veio, não quer dizer que não virá. Virá em hora que não sabes; se te encontrar preparado, não haverá importância não saberes” (Santo Agostinho Apud Alimento Sólido, pág. 61).

Este relato de Jesus no Evangelho de São Mateus nos faz refletir sobre nossas atitudes diárias. Será que estamos nos preparando de fato, para esta vinda Gloriosa de Cristo?

A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem” (vv. 24, 37-39).


A melhor coisa que você pode dar ao inimigo é o seu perdão. Ao adversário, sua tolerância. Ao amigo, sua atenção. Ao filho, bons exemplos. Ao pai, sua consideração. À mãe, comportamento que a faça sentir orgulhosa. A todos os homens, caridade. A você próprio, respeito. (Benjamim Franklin)
                                                                                                            

Como são admiráveis as pessoas que nós NÃO conhecemos bem.