"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

sábado, 21 de agosto de 2010

VOCAÇÃO LAICAL- LEIGOS E LEIGAS






O quarto domingo de agosto é o DIA DOS MINISTÉRIOS LEIGOS. Os leigos e leigas são, por vocação e missão, os grandes educadores da fé e da esperança cristã na comunidade. Elevemos a Deus uma prece pelos leigos  e leigas para que continuem a ecoar a Boa Nova de Jesus com ardor missionário.
Através do Batismo somos inseridos na Igreja e fazemos parte do povo de Deus. Cada um de nós é chamado por Deus para participar da sua vida e do seu Reino, a ser “sal da terra e luz do mundo” em nossa sociedade, família, na política, escola, trabalho, comunidade...
Deus quis que em todas as vocações se manifestasse o seu amor ao mundo. Em cada vocação, Ele dá ao homem um lugar especial no ministério de Cristo, um papel a cumprir na salvação da humanidade.
A vocação e missão que recebemos de Deus nos situa no coração da Igreja e nos põe inteiramente a seu serviço. Nós somos Igreja. Somos uma família bem diversificada, formada por homens e mulheres, jovens e adultos, por solteiros e casados, cuja cabeça é o próprio Cristo e nós somos os membros da qual a Ele devemos permanecer unidos se desejamos produzir muitos frutos. O Senhor espera que desenvolvendo os dons que recebemos, demos a resposta que o Pai espera de nós, que ajudemos a todos a encontrarem Jesus, caminho, verdade e vida.
O mundo necessita de uma nova geração de homens e mulheres que se entreguem com docilidade ao Espírito Santo, à gloriosa missão de anunciar a todas as pessoas o Evangelho da salvação, tornar conhecida a Igreja com seu tesouro espiritual, a testemunhar a fé no Cristo ressuscitado no meio de tanto egoísmo e violência, tanta dor e sofrimento.