"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

segunda-feira, 25 de julho de 2011

"A Igreja existe para ser missionária." 
Façamos nossa sua parte enquanto Igreja.
Não esperemos de braços cruzados, afinal Cristo morreu de braços abertos por AMOR a você , a mim, a todos nós. 

Seguindo os Passos de Jesus

samp8d8852046cf66299
"Ser católico é viver a fé como dom de Deus e tudo ofertar para o bem dos irmãos e irmãs."


Isto significa não cair na tentação de pensar que as conquistas e os resultados só dependem do próprio esforço e da própria capacidade de programar e agir. Deus, com sua graça, tudo pode realizar.
A exemplo de Jesus, que viveu momentos fortes de oração a cada dia de sua vida, a oração pessoal e na comunidade, também, faz parte da vida diária do católico. Jesus disse àqueles que nele crêem: "Sem mim, nada podeis fazer" (Jo 15,5). Assim, na intimidade com o Senhor, nos é garantida a força e a alegria de promover a vida.
Quando o católico ora, ele toma sua vida toda e a coloca em sintonia com o coração de Deus. Do coração de Deus vem a graça, que gera e mantém a vida interior e faz o católico ser fiel à verdade, à vida, à paz e ao amor. O católico recebe, assim, a graça de Deus, sua presença transformadora e redentora, nos sete sacramentos, canais desta graça e garantia de sua santificação.
O católico procura e vivencia, em sua vida, os sacramentos, sinais eficazes da graça, instituídos por Jesus Cristo e confiados à Igreja. A graça que vem de Deus Pai, em Cristo Jesus pelo Espírito Santo, por meio dos sacramentos, nos santifica, tudo transforma e nos traz muitas bençãos. É presença da vida de Deus em nós, fortalecendo nossa fraqueza humana, fazendo-nos assim escolhidos de Deus.
Os escolhidos aceitaram formar com Jesus uma comunidade. Não foram chamados para aprender uma tradição religiosa ou uma filosofia, mas para entrar em comunhão com a pessoa de Jesus e participar da missão e do destino de Jesus. O mesmo convite feito aos doze apóstolos se repete hoje a todos nós, através da Igreja. Com isso, podemos experimentar o Reino de Deus, sendo verdadeiramente Igreja. 
A Igreja existe para anunciar e ensinar, para ser testemunha da graça, reconciliar e humanidade com o Pai misericordioso e perpetuar o sacrifício de Cristo na Santa Missa, memorial de sua paixão, morte e ressurreição. E porque não dizermos através da Catequese, onde tantos Discípulos Missionários de Jesus se dedicam com tanto amor.


O catequista Roberto é um desses Discípulos Missionários de Jesus. Aceitou confiante a esse convite feito por Jesus. 
Com muito carinho publico aqui o selinho que ele fez e dedicou a tantos catequistas que fazem de suas vidas, uma constante Evangelização.
Obrigada Roberto.
Que Deus abençoe muito a você e sua Missão de Evangelizar!
Segue o link para possam acessar e conhecer seu bonito trabalho: http://catequistaroberto.blogspot.com/