"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

terça-feira, 22 de março de 2011

Gotas que valem ouro...

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

0024g.jpg
Essas gotinhas já valem ouro pela importância que tem pra nossa vida, mas infelizmente  num futuro muito próximo, elas valerão muito mais que ouro.  Será motivo de disputa entre muitos povos. Acredito que será o novo "petróleo" da humanidade. E nós aqui no Brasil temas essa riqueza incalculável jorrando em nossas torneiras que por tantas vezes fica aberta , sem uso algum. Por vezes jorrando na mangueira do jardim por horas e horas porque alguém esqueceu de desligar.
Desde 1950 o uso da água triplicou no planeta e o consumo médio de água, por habitante, foi ampliado em cerca de 50%. Para piorar o cenário, para cada 1.000 litros de água utilizada pelo homem, há 10.000 litros de água poluída, segundo a ONU. 
Há 2000 anos atrás , onde a população mundial equivalia 3%, imagine hoje com essa população gigantesca, onde o volume de água permanece o mesmo???
É urgente o apelo a conscientização dos nossos pequenos, pois serão eles e a partir deles, com pequenas mas importantes atitudes, que poderemos ter um futuro diferente. Silvanety Martins