"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

sexta-feira, 18 de junho de 2010

COM A PALAVRA: PAPA BENTO XVI

“As necessidades e a pobreza de tantos homens e mulheres nos interpelam profundamente: é o próprio Cristo quem, dia após dia, nos pede, nos pobres, que aplaquemos sua fome e sua sede, que o visitemos nos hospitais e nas prisões, que o acolhamos e vistamos”.

"A celebração da Eucaristia,nos faz capazes de nos tornarmos pão partido para os irmãos, atendendo suas necessidades e entregando nós mesmos”.

“Por essa razão, uma celebração eucarística que não leve ao encontro dos homens onde estes vivem, trabalham e sofrem, para levar-lhes o amor de Deus, não manifesta a verdade que esta encerra”.

“Quando recebemos a Cristo, o amor de Deus se expande em nosso íntimo, modifica radicalmente nosso coração, e nos torna capazes de gestos que, pela força difusora do bem, podem transformar a vida daqueles que estão ao nosso lado”.

“A caridade é capaz de engendrar uma mudança autêntica e permanente na sociedade, atuando nos corações e nas mentes dos homens”, e quando vivenciada na verdade, constitui “a principal força promotora do autêntico desenvolvimento de cada pessoa e de toda a humanidade”.