"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Segunda-feira - 19/09/2011 - "Ninguém acende uma lâmpada para esconder!"


Queridos Missionários, o nosso coordenador diocesano das Santas Missões Populares, o Pe. Benedito , todos os dias me envia por e-mail, uma meditação do Evangelho do dia , associando-o com nossa Missão e Evangelizar.
Estarei postando aqui, para que vocês também possam ter acesso a essas meditações.
Espero que gostem!

Segunda-feira - 19/09/2011 - "Ninguém acende uma lâmpada para esconder!"

Evangelho do dia: Lc 8,16-18 - Leia primeiro na Bíblia.

Reflexão: Os/as missionários/as são lâmpadas que foram acesas e fortalecidas pelas SMPs. Aluminosidade dessas lâmpadas são os testemunhos de vivência do Evangelho de Jesus cristo. Não se trata de fazer exibicinismo e buscar a própria glória e de chamar atenção sobre si. O discípulo do Reino tem por característica a humildade. Mas o discípulo servidor do Reino tem por missão dar testemunho claro de solidariedade de perdão ilimitado, de defesa da vida e da verdade. O bem vivido e realizado deve ser difundido como luz que se acende.
Os/as missionários/as como lâmpadas acesas devem ser colocados/as em lugares onde precise de Luz. O que realiza a missão não pode se esconder atrás de desculpas, de obstátaculos, dificuldades. As dificuldades não podem ter a última palavra. A última palavra é da missão; como reação às dificuldades. Se o/a missinário/a parar diante das dificuldades ou por outro motivo, ele/a se torna luz acesa que se coloca embaixo de um caixote. Seria negação da missão. A nossa misão perante um mundo que oferece muitos valores contra o Reino, é oferecer um testemunho luminoso de vida vivida cheia dos valores do Reino (Evangelho). Isso não podemos contornar.

Oração: Reze agora a Oração Ofial das SMP da Diocese de Diamantino, ou, um Pai Nosso. Onde está tua cruz issionária? Tome ela entre as mãos enquanto reza... Sê missionário/a fiel!
Um grande abraço, Pe. Benedito






Secretariado de Pastoral

Um comentário:

Catequese Kids disse...

Oii Syl! Que saudade eu estava de vc e das suas postagens! Como vc está? Como está a sua bebê e sua família? Espero que tudo esteja bem melhor agora...
Beijocas,
Layse