"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A VIDA NO ESPÍRITO


Partilhando com vocês, algo que achei bem bacana ! Retirei de um folheto da Paulus e é de autoria de Maria Paula Rodrigues.


De onde os cristãos tiram força para seguir Jesus?Como viver o Evangelho numa sociedade  tão marcada pela injustiça e pela violência?

A força vem do Espírito de Jesus, que é o Espírito Santo. Deixando-se guiar pelo Espírito, os cristãos são capazes de atualizar os ensinamentos de Jesus e de participar da construção de um mundo melhor.
O Espírito Santo está presente no coração de todas as pessoas, cristãs ou não-cristãs, convidando-as a amar o próximo. Toda pessoa que ama está sendo movida a amar pelo mesmo espírito que animou Jesus.
O Espírito Santo nos aproxima uns dos outros através do amor. Quem prejudica os outros ou se fecha em seus próprios interesses está sendo movido por outro tipo de espírito... o "espírito de porco"!
O que é o pecado contra o Espírito Santo? É se recusar a amar. De fato, é o único pecado que não pode passar em branco, porque sem amor não existe vida.

E você, vive no Espírito de Jesus?

Leia: Cá/atas 5,13-25 e Romanos 8,5-6.

Nenhum comentário: