"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O QUE É SER CRISTÃO?

Partilhando com vocês, algo que achei bem bacana ! Retirei de um folheto da Paulus e é de autoria de Maria Paula Rodrigues.

Disse Jesus: “Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus seguidores.” (João 13,35)

SEGUIR JESUS
Muitas pessoas se consideram cristãs apenas pelo fato de terem sido batizadas. Outras, porque rezam muito, cantam e falam o nome de Jesus a toda hora.
Mas, quem é batizado e vive como se não fosse, será que realmente é cristão? E quem louva a Jesus, mas não é solidário com os pobres? O próprio Jesus disse a seus  amigos:

"Nem todo aquele que me diz 'Senhor; Senhor' entrará no Reino do Céu. entrará aquele que põe em prática a vontade de meu Pai, que está no céu.” (Mateus 7,21)

Ser cristão vai muito além de atos isolados e palavras decoradas. Ser cristão é um estilo de vida: viver como Jesus viveu e ensinou a viver. Isso se chama seguimento de Jesus.
Não quer dizer que os cristãos de hoje devam reproduzir atos do passado. Seguir Jesus é trazer sua mensagem para os dias de hoje e colocá-la em prática. É viver e anunciar a Boa Nocia do Reino de Deus, o Evangelho.
O seguimento de Jesus não é fácil. Viver e anunciar o Evangelho provoca a ira dos poderosos e violentos. O cristão deve estar atento para não se deixar levar pelo medo ou pelo denimo. A alegria de seguir Jesus compensa qualquer perseguição!

Leia: Mateus 5,13-16 e Lucas 10,25-37.

Nenhum comentário: