"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vaticano felicita mulheres que receberam o Nobel da Paz 2011



Após o anúncio das três ganhadoras do prêmio Nobel para a paz, que aconteceu nesta sexta-feira, 07, em Oslo, na Noruega, o Vaticano deu o seu parecer sobre as nomeações. O presidente do Pontifício Conselho para a Justiça e a paz, cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson fez uma declaração na qual felicitou as neolaureadas .
“É algo muito encorajante para as mulheres, uma vez que as iniciativas foram reconhecidas em nível mundial; é algo muito positivo e um bom sinal também para as outras mulheres e um bom encorajamento para outras iniciativas”, ressaltou o cardeal.
O prelado, que é africano, chegou a citar que conhece o trabalho da presidente liberiana Ellen Johnson em favor da reconstrução do país após a guerra civil de 1989 a 2003. Citando também as outras laureadas, que além de lutarem pela democracia, lutaram contra toda e qualquer discriminação em relação às mulheres.
Estou feliz que o mundo aprece tais iniciativas. Dou o meu apou também meu apoio à ativista do Yêmen por aquilo que fez. Apreço que a comunidade internacional tenha reconhecido o trabalho destas mulheres, disse.

Fonte: canção nova

2 comentários:

Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial disse...

Olá!! Visitar seu blog é sempre uma satisfação.
Que com Maria, a Mãe de Deus e, sobretudo, com o seu “sim”, a nossa atenção se volte para Jesus e com Ele percorramos a trajetória de Sua vida: nascimento, ministério, Paixão e ressurreição.
Bom final de semana na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Jonathan Cruz disse...

QUANTO TEMPO SILVANETY. FIQUEI COM SAUDADES DE VOCÊ. NÃO ESTAVA COMENTANDO DEVIDO A CORRERIA DO DIA A DIA, ESTAVA SÓ PASSANDO POR AQUI, É UMA CORRERIA FEIA, FIM DE ANO VOCÊ JÁ VIU NÉ? MAS PASSO PARA DEIXAR UM ABRAÇO E DESEJAR UMA ÓTIMA SEMANA.