"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Adeus ao nosso querido PADRE GOBBI...

O Padre Gobbi, como é vulgarmente chamado, tornou-se conhecido pelo fato de ter fundado um movimento religioso católico, de âmbito mundial, intitulado de Movimento Sacerdotal Mariano (M.S.M.). Este movimento religioso surgiu na sequência de uma locução interior recebida pelo sacerdote em pleno Santuário de Fátima, em Portugal, no ano de 1972. Desde então, e durante alguns anos, a Santíssima Virgem Maria alegadamente ter-lhe-á dado inúmeras mensagens.
O Padre Gobbi é doutourado em Teologia Sagrada pela Universidade Pontifícia de Roma e chegou a ser inclusive recebido inúmeras vezes pelo Papa João Paulo II (a quem se reconhecia uma elevada devoção pessoal por Nossa Senhora). O Papa João Paulo II celebrava anualmente uma missa com o Padre Gobbi na sua capela privada no Vaticano.
Actualmente, o Padre Gobbi encontra-se a residir na cidade de Milão, na Itália, mas continua a viajar por todo o Mundo promovendo cenáculos de oração e a causa do Movimento Sacerdotal Mariano (M.S.M.).

Padre Stefano Gobbi fundador do Movimento Sacerdotal Mariano sempre recebeu mensagens celestes que são revelações de Nossa Senhora, que é sob a forma de locuções interiores, compõem-se de uma relevância singular, em face de sua longa duração (meados de 1973 a 1997), pelo riquíssimo conteúdo teológico e escatológico e pela abrangência universal das mensagens. Nelas, Nossa Senhora estabelece claramente as premissas de sua missão, confirmando a sua condição de Mãe do primeiro e também do segundo Advento (Ap 12):


Conheci o Padre Gobbi ainda muito menina, e ele com seu grande Amor à Nossa Senhora e à Jesus Eucarístico, sempre nos impulsionou para esse mesmo amor e devoção.
Por mais de 20 anos, ele se fez presente em Jauru, minha cidade natal onde morei até 8 anos atrás, para fazer um Lindo Retiro Espiritual com representantes do Movimento Sacerdotal Mariano e com dezenas de fiéis de várias partes do mundo. 
Durante os dias de Retiro, era dedicado uma atenção toda especial às crianças, aos  jovens e às famílias.
A cada dia era realizado um lindo Cenáculo de oração, sendo o primeiro dia com as crianças, o segundo dia com os jovens e o terceiro dia precedido por uma procissão era dedicado á todas as famílias.


Hoje o nosso querido Padre Gobbi partiu para junto de Deus!
Acredito ter sido Nossa Senhora, a quem dedicou toda a sua vida para propagar essa devoção, que veio lhe buscar nos braços!
Mesmo triste, tenho certeza que ganhamos mais um intercessor junto à Nossa Senhora!
Sua presença física se foi, mas seus ensinamentos serão eternos!


Hoje está nos braços da MÃE!!!

2 comentários:

Liberdade de Jovem disse...

Que triste, essa semana mesmo eu e minha mãe estavamos conversando sobre as revelações de Nossa Senhora ao Pe.Gobbi lendo o livro dele!
Mas um intercessor por nós!

Beijos!

Lurdes da Silva Visintainer Pinheiro disse...

Olá Silvanety! Estou aqui para desejar um abençoado final de semana pra você.
Com carinho da CatequistaDecca (Lurdes). Quando me visitares, traga meu banner com você, ficarei feliz!
Fique com Deus