"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

terça-feira, 5 de abril de 2011

Franqueza em vez de Fraqueza

A vida é uma constante surpresa.
Algumas agradáveis, outras nem tanto.
Mas ambas nos trazem grandes ensinamentos.
Basta que saibamos olhar a cada uma delas com o olhar de Deus.
Muitas vezes não conseguimos encontrar uma saída para nossos problemas.Nesse caso, precisamos da ajuda das pessoas que amamos, sejam eles perto de nós ou mesmo longe fisicamente, mas tão presente em orações, palavras e espírito.
Pedir ajuda, não é sinal de fraqueza e sim de franqueza com nós mesmos. Não somos seres inatingíveis.
Assumir que temos problemas como qualquer outra pessoa é  primeiro passo para o crescimento pessoal e para a superação do problema.
Claro que não é fácil. Mas é muito  importante aprender a pedir ajuda, pois nosso corpo e nossa mente podem acabar sofrendo as conseqüências da ansiedade e tensões vividas a todo momento. 
É preciso parar.Parar e conversar com alguém, chorar, rir, gritar bem alto ou mesmo conversar com alguém através do msn.Tudo isso pode ajudar a liberar a tensão e fazer com que possamos encarar com menos amargura os problemas, na tentativa de tirar algo de positivo da "crise".
Devemos estar sempre dispostos a tentar melhorar sempre, lutando contra nossas dificuldades e também a aceitar e conviver bem com nossa forma de viver.
Mas temos que aceitar que existe em nós também o lado negativo: Ninguém é perfeito! 
Temos nossas qualidades que com certeza nos deixam mais "agradáveis" em nossa convivência diária. Temos que nos gostar mais. Quem gosta de si, descobre a riqueza de sua personalidade, aprecia suas qualidades e as expressa com simplicidade em sua relação com o outro, sem que seja necessário  tentar se sobressair aos demais a qualquer custo.
Se somos capazes de expressar nossos sentimentos, desejos e pensamentos com clareza, e sem fazer pouco caso dos que pensam diferente de nós, estaremos com certeza tratando-os  com dignidade e alimentado sua auto-estima, sem perdermos a nossa .


"Jamais se desespere, pois das nuvens escuras cai água límpida e profunda!



Um comentário:

Cátia disse...

Oi, Sil, bom te ver,rsrss.
Saudades dos seus textos, fazem muito bem a minha alma. Bjos, fica com Deus