"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Santidade é objetivo da vida do cristão, diz Bento XVI

O Papa recordou que a Solenidade de Todos os Santos nos convida a meditar sobre a plenitude da vida divina que nos espera. "A santidade - imprimir Cristo em si mesmo, é o objetivo da vida do cristão e nós saboreamos antecipadamente o dom e a beleza da santidade toda vez que participamos da Liturgia Eucarística, em comunhão com a multidão imensa de espíritos beatos, que no Céu aclamam eternamente a salvação de Deus e do Cordeiro", afirmou o Santo Padre.

"A vida dos Santos, não pertence somente a sua biografia terrena, mas também o seu viver e agir, em Deus, depois da morte. Nos Santos, torna-se óbvio como quem caminha para Deus não se afasta dos homens, pelo contrário, torna-se verdadeiramente próximo a eles", disse Bento XVI citando a sua Encíclica  Deus caritas est.

E recordando os desafios diários que enfrentamos, o Santo Padre destacou que "o Senhor nos dá a graça para suportar as provações desta vida terrena, as injustiças, as incompreensões e as perseguições".

Em seguida, o Papa destacou que nesta terça-feira a Igreja recorda os fiéis falecidos e ressaltou que "a separação terrena de nossos entes queridos é certamente dolorosa, mas acompanhada com a oração de sufrágio da Igreja, a morte não pode quebrar a ligação profunda que nos une a Cristo".

O Pontífice confiou aos cuidados da Virgem Maria a nossa peregrinação rumo à Pátria Celeste e invocou sua maternal intercessão para o descanso eterno de todos os nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição.

Depois da oração do Ângelus, o Papa expressou seu pesar pelo atentado ocorrido neste domingo, em uma Igreja de Badgá, que feriu cerca de 40 pessoas e deixou 57 feridos. Bento XVI renovou seu "apelo a favor da paz", afirmando que "ela é dom de Deus, mas é também o resultado dos esforços dos homens de boa vontade, das instituições nacionais e internacionais". 


Nenhum comentário: