"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Benção João de Deus...

Em constante busca pela PAZ...


A benção, João de Deus. 
A benção, João de Deus, 
nosso povo te abraça. 
Tu vens em missão de paz, 
e és bem vindo. 
Abençoa esse povo que te ama...

Papa João Paulo II

Eis um Papa que trazia no Rosto a Face de Deus!!!
Me emociono muito todas as vezes que ouço essa música!
Traduz um pouquinho do que foi este Grande Homem.




“A Cruz se transforma também em símbolo de esperança. De instrumento de castigo, passa a ser imagem de vida nova, de um mundo novo.” JOÃO PAULO II

Beatificação do nosso inesquecível Papa João Paulo II




A minha admiração por este Papa foi e sempre será imensa!
O seu carisma, diplomacia e exemplo de fé eram comoventes.
Tenho absoluta certeza que João Paulo II será um dos maiores Santos de toda a História 

A todos nós que sempre te amamos, a Sua Benção João de Deus!!!

O caixão com os restos mortais de João Paulo II foi retirado nesta sexta-feira do túmulo que ocupava na Basílica de São Pedro e colocado sobre um palanque coberto com uma tela branca diante da monumental tumba de São Pedro.
O caixão permanecerá no local até o próximo sábado, quando será levado ao Altar da Confissão da Basílica de São Pedro, para ser venerado pelos fiéis quando beatificado pelo papa Bento XVI. A cripta da Basílica de São Pedro permanecerá fechada ao público a partir desta sexta-feira até o começo da tarde do próximo sábado.
O caixão com o corpo de João Paulo II, não será aberto, nem o cadáver exumado, devido ao curto espaço de tempo desde seu falecimento.
Uma vez que Bento XVI o tenha proclamado beato, o papa e os cardeais celebrarão uma missa e irão em procissão desde a Praça de São Pedro até o interior da basílica, onde se prostrarão diante do caixão e rezarão. Concluída as celebrações, o caixão será levado à capela de São Sebastião do templo vaticano, para permitir uma maior afluência de fiéis no futuro. A Basílica de São Pedro ficará aberta enquanto durar o fluxo de fiéis.
Os fiéis poderão se aproximar do caixão para homenagear o papa que comandou a Igreja durante quase 27 anos (1978-2005) e a introduziu no terceiro milênio.