"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Beatificação do nosso inesquecível Papa João Paulo II




A minha admiração por este Papa foi e sempre será imensa!
O seu carisma, diplomacia e exemplo de fé eram comoventes.
Tenho absoluta certeza que João Paulo II será um dos maiores Santos de toda a História 

A todos nós que sempre te amamos, a Sua Benção João de Deus!!!

O caixão com os restos mortais de João Paulo II foi retirado nesta sexta-feira do túmulo que ocupava na Basílica de São Pedro e colocado sobre um palanque coberto com uma tela branca diante da monumental tumba de São Pedro.
O caixão permanecerá no local até o próximo sábado, quando será levado ao Altar da Confissão da Basílica de São Pedro, para ser venerado pelos fiéis quando beatificado pelo papa Bento XVI. A cripta da Basílica de São Pedro permanecerá fechada ao público a partir desta sexta-feira até o começo da tarde do próximo sábado.
O caixão com o corpo de João Paulo II, não será aberto, nem o cadáver exumado, devido ao curto espaço de tempo desde seu falecimento.
Uma vez que Bento XVI o tenha proclamado beato, o papa e os cardeais celebrarão uma missa e irão em procissão desde a Praça de São Pedro até o interior da basílica, onde se prostrarão diante do caixão e rezarão. Concluída as celebrações, o caixão será levado à capela de São Sebastião do templo vaticano, para permitir uma maior afluência de fiéis no futuro. A Basílica de São Pedro ficará aberta enquanto durar o fluxo de fiéis.
Os fiéis poderão se aproximar do caixão para homenagear o papa que comandou a Igreja durante quase 27 anos (1978-2005) e a introduziu no terceiro milênio.

Nenhum comentário: