"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

domingo, 22 de maio de 2011

CONVERSÃO...

"Não há sentido verdadeiro sem Conversão!"
CONVERSÃO. Este foi o tema base do nosso Retiro das Santas Missões Populares, onde tivemos o privilégio de estar na companhia maravilhosa do Padre Luiz Mosconi.
Pessoa estudiosa, inteligente, simpatia em pessoa.
Usando a Bíblia como fonte para o estudo, o Pe. Luiz Mosconi nos transmitiu um novo significado para a palavra CONVERSÃO. 
Apesar de todo o cansaço fisíco, saí deste III Retiro Diocesano maravilhada pelas coisas de Deus!
Recebemos a Cruz Missionária e com certeza foi um momento de muita emoção para todos nós.
A Cruz não é enfeite. É sim, o símbolo maior do Cristão que ama Jesus, que ama o seu projeto, que ama Sua Igreja peregrina e que ama ser um Discípulo Missionário de Jesus Cristo.
E este amor deve ser vivenciado diariamente através da Oração e do silêncio. Afinal, o verdadeiro Discípulo Missionário de Jesus tem que se ajoelhar na frente do sacrário e rezar. Falar com Deus. E através do silêncio, deixar que Deus fale ao seu coração.
"Está desaparecendo o silêncio." 
E cabe a nós, resgatar estes momentos preciosos de oração silenciosa. O barulho nos confunde, atrapalha, impede que ouçamos a voz de Deus no íntimo de nosso coração.
É preciso nos refugiar no silêncio para fazer essa experiência de estar num momento íntimo com Deus. 

É preciso buscar refúgio em Deus. 
Este será o meu propósito para esta semana: Me refugiar no silêncio através da Oração e deixar que Deus fale ao meu coração para que eu possa praticar a Conversão verdadeira, seja ela pessoal ou social. 

Que Deus abençoe o seu dia, a sua semana, a sua vida. Silvanety Martins