"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

segunda-feira, 7 de março de 2011



VIDA MISSIONÁRIA  EDIFICADA

 SOBRE A ROCHA É MISSÃO

SEGURA!!!

É missão nossa humanizar a humanidade.


Alimentados com a Sagrada Eucaristia estamos mais fortalecidos para amar como Jesus amou, na vida cotidiana. Somos chamados a lançar nossas redes diariamente.
E aqui caberiam algumas perguntas: Como anda a minha vida? Qual é o espaço que tenho disponibilizado para Deus?
No DA somos exortados a evangelizar – A Igreja deve cumprir sua missão seguindo os passos de Jesus e adotando suas atitudes. A missão da igreja é evangelizar. Mas aí alguém poderá dizer: Deixa isso de missão, de SMP para a igreja, para os padres, para os freis, enfim. Mas quem é a igreja afinal? Igreja é você meu irmão! É você minha irmã. Igreja somos todos nós. É missão nossa dar continuidade na Missão de Jesus aqui na terra. É missão nossa humanizar a humanidade.
Infeliz e inevitavelmente surgem os problemas. A nossa natureza humana favorece a passividade. Tendemos a seguir caminhos já conhecidos, a buscar acomodação, a cair na mesmice, na repetição cansada e insípida. A novidade incomoda, mete medo; inventamos desculpas, armamos barreiras. Também a vida agitada e complexa de hoje contribui. É vida fragmentada, corrida, superficial, distraída. É preciso ter agilidade e docilidade interior, abertura à ação do Espírito Santo, que sempre renova por onde passa.
As SMP continuam como flor sem defesa, não estão vacinadas dos males do mundo e das pessoas. Muitos pegaram o barco das SMP, olharam, gostaram, e mais na frente desceram. Mas o barco das SMP não deve parar, tem que seguir caminho, seguir remando, vislumbrando novos horizontes, esquentando corações, acordando energias novas.  
É hora de ousar, de sonhar, de lançar as redes para águas mais profundas (cf Lc 5,4). As situações e a fidelidade à missão de Deus o pedem. Algo muito bonito irá surgir para o bem da nossa Igreja e da nossa sociedade.

Quantas vezes ouvimos essa frase lá no retiro: Vamos lançar nossas redes em águas mais profundas! E naquele instante, dissemos, com convicção o nosso SIM.
Mas e agora?

Por isso, queridos missionários e missionárias, não sejamos nós, aqueles que vamos descer desse barco de Jesus. Sejamos nós, os responsáveis por atrair cada vez mais, pescadores novos.

Vamos continuar a dizer, todos os dias, em todos os momentos, o nosso SIM!

Vamos continuar a dizer todos os dias, a Jesus: EU LANÇAREI MINHAS REDES mais uma vez... Silvanety Martins