"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coração agitado... Alma fragilizada...

Como seria bom sem na vida tudo fosse florido, perfumado e alegre como um jardim!
Como sabem, estou com 22 semanas de uma gestação, a 4ª benção em minha vida! 
Num primeiro momento, uma grande surpresa. 
Num segundo momento, satisfação e alegria!
E agora, num terceiro e longo momento, muitas preocupações e um futuro incerto pela frente.
Meu marido, após oito anos trabalhando numa empresa, foi demitido. A empresa está em dificuldades e demitiu mais de 580 funcionários. Queríamos que isso acontecesse a tempos. Mas agora tudo mudou. Família aumentando. Despesas e preocupações também.
Tenho me refugiado muito num silêncio que muitas vezes parece insuportável. Me sinto cansada. Minha alma fragilizada. Os problemas surgem do inesperado. Faço silêncio e espero ouvir a voz de Deus falar ao meu coração. Mas meu coração está agitado, gritando, suplicando, implorando... Não existe o silêncio necessário para ouvir a Deus...
Com meus amigos, não falo mais.
Quantos amigos virtuais, blogueiros, os quais visito todos os dias, mas me calo diante deles. Nenhum recado, nenhum e-mail, nenhuma palavra. E isso me faz mal. Eles são essenciais pra mim. Admiro a todos pela dedicação, empenho e carinho com que todos os dias se atualizam.
Eu também preciso me atualizar. 
Me atualizar com a vida, na vida e para a vida.
Quero me sentir forte novamente.
Quero ver o mundo com os olhos cheios de amor.
A vida não pode ser vivida plenamente se eu não fizer dela um lindo jardim florido, mesmo que muitas vezes os espinhos se façam presente.


Essa música toca profundamente quando a ouço, pois sinto que de fato, preciso silenciar meu coração para sentir que Deus está ao meu lado...
Ouçam comigo... Silvanety Martins








9 comentários:

Catequese Kids disse...

Minha amiga Silvanety, essa é uma passagem que sempre está comigo nos momentos de aflição, leia comigo:

" Confia no Senhor de todo o teu coração e não te apóia no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." (Provérbios 3,5)

Imagino que a situação não é nada fácil... Pense que nossas vidas são sim um jardim, porém, esse jardim passa por várias estações, uma delas é o inverno. Mas lembre-se a Primavera chega logo e as flores ressurgem novamente.

Amiga, tenha paciência e serenidade, Deus não abandona os seus eleitos:

"Porque és precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica tranquilo, pois estou contigo!" (Isaías 43,4-5b)

Estou rezando por ti!

Um beijinho,
Layse

Imaculada Cintra disse...

Minha querida, teu silêncio me incomoda, tentei por vezes invadir seu espaço, vc preferiu o silêncio...Respeitei, mas sei que tem algo acontecendo...sei que seu afastamento não se dá por conta incômodos gestacionais... Sei e sinto que sua ausência é uma fuga e isso te sufoca, sei que as lágrimas rolam solta por teu rosto, sei o quanto quer um ombro amigo... Mas, se vc não fala, como vamos dar esse ombro amigo!
Seu marido foi demitido, e isso te aflige e até entendo, mas se lembra do quanto rezou para que isso acontecesse e ele não peerdesse seus direitos trabalhistas? E isso aconteceu e vamos confiar que foi no tempo de Deus e que o melhor está sendo reservado pra ele e pra vcs... Ele não desamparia uma família e um bebê que está chegando... Acredite, reze... Vc sabe o quanto seu marido precisava de uma nova oportunidade e quem sabe o momento de traçar novos caminhos é agora... Desculpa, fui rude neh...Mas foi o que senti em meu coração, e digo isso porque partilhamos d emuita coisa...
Rezemos e já vamos agradecer pelo novo emprego dele...
beijos e não some, não se tranque, feito um caramujo na casca, coloque ao menos a carinha pra fora... A dias espero por vc!!
Beijo grande, conte comigo sempre!

Semeando disse...

Oi, amiga
só de vc fazer este desabafo acho que já vai melhorar sabia?
eu tb estou tão sufocada de problemas, vc nem imagina.
mas depois que assisti alguns vídeos que postei no meu blog numa nova página percebi que não existe vitória sem luta e que temos que carregar nossas cruzes diárias e confiar em Deus, na sua misericórdia e não deixar que nossos problemas nos afastem da missão que Ele nos confiou.
Desejo que seu bebê venha com muita saúde e traga paz e alegria para sua casa.
beijinhos e fique com Deus.

Reinaldo Fonseca disse...

Olá!
Seu blog tá bonito de se ver!
Deus está sempre contigo!!!
Grande abraço a vc, fique na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Cris disse...

Oi, Silvanety!!!
Há momentos que não podemos fazer muita coisa...só esperar...esperar confiante em Deus. E tudo se resolverá. Acalme seu coração. Estarei rezando por você.
abçs

Dulce disse...

Sil,

Sinto-me sem palavras para reanimá-la. Conheço sua fortaleza e vendo-a tão frágil, meu coração se enche de pesar.
Mesmo estando longe sei que posso fazer algo para amenizar seu sofrimento. Ma o que??? Fique a vontade para contactar-me. Amigos são também para essas horas difíceis. Beijos para vocês.
Dulce - Planaltina

noticias disse...

Oi amiga que coisa mais linda
parabens!


“A força da maternidade é maior que as leis da natureza

Todo mundo sabe que quando uma mulher está grávida o máximo de cuidado é pouco, então tem que ter muito cuidado mesmo e por este motivo não fique abusando tanto da sorte. Cuide de sua saúde e a do bebê também, se alimento regularmente, comendo frutas e comidas saudáveis. É sempre bom quando você deixa uma mulher que esta prestes a ser mãe muito feliz


AMIGA
Só há uma coisa no mundo mais bela que a mulher: a mãe.”

BJUSSSS





1

noticias disse...

MAURA
O que muitas pessoas acham belo é o fato das mulheres estarem grávidas. É sempre bom ver que alguém quer amar e colocar outro ser humano no mundo independente de como ele seja, da sua raça, de sua sexualidade. Pois quando estamos criando um feto dentro de nós mulheres então parece que o mundo é nosso, que o temos da palma de nossas mãos. E só nós temos esta magia de sentirmos isto dentro de nós. Felizmente temos o dom de conseguirmos amar uma pessoa que ainda nem existe, vamos cuidar dela e pode ocorrer milhões de coisas, mas que não importa por que estaremos sempre ao lado dela independente do que aconteça, do que elas aprontem!
PARABENS AMIGA

noticias disse...

MAURA
O que muitas pessoas acham belo é o fato das mulheres estarem grávidas. É sempre bom ver que alguém quer amar e colocar outro ser humano no mundo independente de como ele seja, da sua raça, de sua sexualidade. Pois quando estamos criando um feto dentro de nós mulheres então parece que o mundo é nosso, que o temos da palma de nossas mãos. E só nós temos esta magia de sentirmos isto dentro de nós. Felizmente temos o dom de conseguirmos amar uma pessoa que ainda nem existe, vamos cuidar dela e pode ocorrer milhões de coisas, mas que não importa por que estaremos sempre ao lado dela independente do que aconteça, do que elas aprontem!
PARABENS AMIGA