"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Oração: Mês de junho consagrado a sacerdotes e missionários

Lisboa, 01 jun 2011 (Ecclesia) – Bento XVI desafiou esta quarta-feira o Apostolado da Oração a consagrar o mês de junho a todas as vocações sacerdotais, para que “unidas ao Coração de Cristo”, elas sejam “testemunhas do amor solícito e misericordioso de Deus”.

Num período normalmente dedicado pela Igreja ao Sagrado Coração de Jesus, o Papa propôs também uma intenção especial por todos os missionários.

“Que o Espírito Santo faça ressurgir nas nossas comunidades numerosas vocações missionárias, dispostas a consagrar-se plenamente á difusão do Reino de Deus” afirmou Bento XVI, segundo declarações publicadas pela Rádio Vaticano.

O Apostolado da Oração teve origem numa casa de estudo da Companhia de Jesus, em França (Vals, perto de Le Puy), na festa de S. Francisco Xavier do ano de 1844.

Apresenta-se como um serviço à Igreja e à Humanidade, procurando que as pessoas rezem umas pelas outras, formando assim uma grande “família orante”.

Com mais de 50 milhões de leigos católicos envolvidos, a nível mundial, o movimento está atualmente presente em todas as dioceses de Portugal e em grande parte das suas paróquias.

RV/JCP

Nenhum comentário: