"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

terça-feira, 21 de junho de 2011

 “Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.” (Lc 2,19)
“A Eucaristia é o sacramento em que, sob as espécies de pão e vinho, Jesus Cristo está verdadeiramente real e substancialmente presente, com Seu Corpo, Seu Sangue, a Sua Alma e a Sua Divindade, para o nosso alimento espiritual. É por isso o mais sublime de todos os sacramentos, aquele de onde emanam e para onde convergem todos os outros, o centro da vida litúrgica, expressão e alimento da vida cristã” (CIC 1324 e 1326).


2 comentários:

Angela disse...

Olá,Silvanety! Gostei do seu blog. Recheado de palavras sábias e inspiradoras. Já sou sua seguidora. Gostaria muito que visitasse meus cantinhos também:

nospassosdejesusamor.blogspot.com

docessonhosdepapel.blogspot.com

Que Deus a abençoe sempre!
Beijos,
Angela

Joana disse...

Querida Silvanety. Gostei muito do blog,cheio de sabedoria e paz. Estou seguindo com alegria. Ficarei feliz se aparecer para conhecer meus bloguinhos também.Tenho 12 anos e sou coroinha em minha comunidade.

sorrindocomjesus.blogspot.com

entresonhos2.blogspot.com

Fique com Deus!
Beijos,
Joana