"Ser Catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na evangelização."

segunda-feira, 14 de março de 2011

" Na teoria somos cristãos, mas na prática somos pagãos"

Comentário sobre o post:  QUARESMA: tempo de unir  nossa cruz a Cruz de Jesus feito pelo Ari Marques de São Paulo. Obrigada pelas suas palavras Ari.

Minha irmã Silvanety. Você fez uma verdadeira homilia a respeito do seguimento de Jesus. Realmente, a cada dia, nos vemos em uma encruzilhada. Na nossa frente o bem e o mal e qual deles escolher? Com qual escolha vou me dar melhor neste dia? As palavras que mais ouvimos em nossa caminhada são: AMOR E FÉ. Dizemos que amamos e que temos fé mas nada acontece de novo, nenhuma mudança expressiva que nos diferencie da multidão. Nada que nos caracterize como seguidores do Cristo. Outro dia ouvi do Pe. Antonio Maria uma frase que me deixou muito pensativo." Na teoria somos cristãos, mas na prática somos pagãos". E aí, concluimos que, amamos e temos fé na teoria, porque amor e fé, não são frutos de sentimentos, mas de atitudes e isto é muito mais difícil para nós cristãos. Eu sempre ofereço minhas orações e sofrimentos do dia a dia pelos pecados que cometemos contra seu Sagrado Coração e o Coração Santissimo de Maria e, ao mesmo tempo ofereço em ação de graças pelos muitas Atitudes de Amor e de Fé, que são praticados todos os dias por irmãos anonimos em toda parte do mundo. Pena que o número desses irmãos anonimos, é infinitamente menor do que deveria e poderia ser para que nosso mundo fosse transformado. Que Deus ilumine seu dia minha irmã Silvanety.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Sil vim visitar seu blog, adoro ler o que você escreve, nunca pare de escrever essas coisas maravilhosas que nos ajudam sempre seguir em frente e refletir sobre varias coisas.

um bjooo enorme pra você com todo meu carinho. Fique com Deus amada